Instituto Lotus

Formação Continuada

Na formação continuada dinâmica, todas as ações visam uma estratégia de ganha-ganha, dando ao professor atividades que ampliem seu conhecimento geral, mas que também possam ser exercitadas diretamente em sala de aula, incrementando sua performance e contribuindo objetivamente para a atividade fim, que é a qualidade da aprendizagem de seu aluno. Ganha o professor, ganha o aluno e ganha a sociedade.

A FCD é trabalhada na rede através de um fluxo de ações de cunho colaborativo. Partem da capacitação no tema, conversão em projeto para sua aplicação prática (metodologia), seu registro (portfolios), verificação dos resultados (avaliação/mensuração) e sua capacidade de replicação em rede (multiplicação).

E sses projetos (as politicas públicas) se destacam por atender centros de interesse distintos, onde o professor é potencializado e instrumentado para que, junto ao seu aluno, possa praticar e avaliar os resultados de sua ação de forma individual e depois no coletivo, interagindo com seus iguais, compartilhando processos e comparando resultados para uma permanente aprimoramento. Uma formação construída para ser dinâmica, de evolução orgânica e fluida.

INSTITUTO LOTUS

1ª SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BRASIL.